HomePor que os homens não vêem que suas esposas estão envelhecendo! SEM AMA COLUNAPor que os homens não vêem que suas esposas estão envelhecendo

Por que os homens não vêem que suas esposas estão envelhecendo

As mulheres, em regra, percebem dolorosamente mudanças externas que ocorrem com a idade. Enquanto seus companheiros de vida dão muito menos importância às mudanças na aparência de seus escolhidos. Quais são as causas dessa contradição?

A visão de uma mulher sobre sua reflexão é frequentemente impiedosa. Seus companheiros de vida são muito mais tolerantes com as mudanças na aparência de seus amigos.

“Você terá 82 anos. Você ficou com menos de seis centímetros de altura, pesa apenas 45 kg, e ainda é bonito, feminino e desejado. Por 58 anos, desde que moramos juntos, e eu te amo ainda mais do que antes. “. Estas são linhas do último livro “Letras para D. A história de One Love ”, filósofo Andre, dirigido a sua esposa Dorina (ela era dois anos mais nova que o marido)*.

Tendo lido, muitas mulheres balançam a cabeça incrédula. Afinal, muito antes do início de uma idade tão respeitável, muitos deles começam a olhar com ansiedade em sua reflexão no espelho. Eles temem que a aparência de rugas e sacolas sob os olhos ou peito caído os torne menos atraentes para um parceiro com quem eles vivem há muito tempo.

As mulheres são impiedosas consigo mesmas quando se trata de mudanças relacionadas à idade. Eles pareciam ter a obrigação de ser sempre sedutores, bonitos e desejáveis.

“Cada tempo feminino tem sua própria beleza, mas é difícil de aceitar”, o psicoterapeuta Viktor Kagan, trabalhando com pessoas mais velhas. – Claro, nem todos percebem o envelhecimento tragicamente, embora pensem, eu acho, tudo. É importante ser atraente para uma mulher em qualquer idade. Eu vejo isso para quem tem 70 anos e mais de 80 anos “.

“Além disso, a sociedade apóia a incerteza das mulheres em si”, acrescenta o psicoterapeuta Andrey Korneev, “impondo certos padrões a elas: como se parecer assim um homem a aprecia. Uma indústria inteira é construída sobre isso: inúmeras empresas de cosméticos, clínicas de cirurgia plástica, centros de fitness prosperarão e trarão renda somente se as mulheres se preocuparem com sua aparência. Na verdade, eles exploram seu medo natural de perder relações estreitas com seu parceiro de vida. Essa pressão social aumenta a ansiedade das mulheres e uma sensação de ansiedade “.

Ouça e fique em silêncio? Tente tranquilizar? Cada homem tem seu próprio método. E a maioria deles sabe que as tentativas de consolar os amigos serão encontrados com desconfiança.

“Ela está cada vez mais envergonhada por si mesma”, diz Igor, 53 anos, sobre sua esposa de 47 anos. “Eu digo a ela que gosto dela e sempre vou gostar dela, mas sinto que ela não poderia dissipar suas dúvidas.”.

Eles vêem seus entes queridos em geral

As mulheres percebem todos os cabelos grisalhos, cada nova ruga, reclamam de suas formas arredondadas … por que elas são tão rigorosas para si mesmas? Isso não é coquetariana – nossos especialistas têm certeza. Veja como a atratividade externa derrete, é muito difícil para uma mulher. Para ela, esta é uma verdadeira ferida narcisista, porque o corpo (na sua opinião) simboliza seu poder. Graças a ele, ela aprendeu a se amar e conhecia sua sexualidade.

“Uma mulher, para se apreciar como uma personalidade, precisa de confiança de que seu corpo é atraente para sua beleza”, explica Françoise Dolto ** psicoanalisador **. Percebendo sinais de envelhecimento, ela sente que perde valor como uma mulher.

O paradoxo é que os homens em muitos casos realmente não percebem as mudanças que deprimente suas esposas não sentem toda a força da confusão que seus companheiros experimentam. Pelo menos eles não atribuem muita importância a eles.

“O fato é que a confiança das relações para um homem geralmente é mais importante que a pele lisa ou o peito elástico de sua esposa”, explica Andrey Korneev. -Estamos falando de relações estáveis ​​e calorosas, quando parceiros um do outro entendem bem quando querem fazer algo, cuidar de outra coisa-e isso é amor maduro “.

O amor une um casal, e um homem percebe sua amada mulher como um todo. Portanto, ele pode não se lembrar de que cor a blusa estava nela esta manhã.

Além disso, lembramos o clássico “para não ver o rosto a cara”. Na vida conjugal cotidiana, os homens simplesmente não têm uma distância necessária para a observação imparcial. “Preciso fazer um esforço especial para tentar lembrar como minha esposa estava nos detalhes há dez anos”, diz Andrey Korneev. – e não tenho certeza se vou ter sucesso “. “Um terceiro olhar” aparece apenas quando o relacionamento já respondeu e duas pessoas alienígenas umas às outras “, acrescenta Victor Kagan.

Os homens também estão mudando

Claro, o amor não faz de um homem um cego. Considerando fotos e vídeos, ele pode observar como uma mulher mudou. Mas aqui ele mesmo ele próprio na foto há 25 anos – e onde seus lindos cabelos e torso muscular foram para onde seus lindos cabelos foram? Seus companheiros estão envelhecendo – mas os próprios homens não permanecem os mesmos.

“Masha era uma garota encantadora, agora ela tem 59 anos e é uma mulher encantadora”, diz Boris, 62 anos, Boris,. – Ela tem o mesmo sorriso e é muito charmosa. Ela tinha rugas, mas eles não a estragam, parece que eu cresci mais do que ela “.

Yuri, de 70 anos, conta com ternura sobre sua esposa e colegas Anna, com quem eles têm 39 anos.

“Nós dois mudamos, mudamos – isso está na ordem das coisas. A vida que construímos juntos, e nossos planos gerais para o futuro agora são os mais valiosos para mim “. E depois de uma pausa, sorrindo, ele acrescenta: “O corpo dela se tornou diferente, mas ela é a mesma elegante. Mudanças em sua aparência não mudaram meus sentimentos, a necessidade de vê -la e tocá -la “.

Para alguns homens, uma suspeita de dependência do culto da juventude física pode até estar insultuando

“A atratividade sexual de uma mulher para um homem ao longo do tempo se transforma em afeto sexual”, disse Victor Kagan.

É claro, com a idade, seu corpo e aparência estão mudando, mas um homem se torna outros, e ele percebe neste relatório. Para muitos deles, é importante como uma mulher se relaciona: ela se importa ou acenou para si mesma por um longo tempo;Ativo ou ao longo dos anos que seu mundo estreitou para a tela da TV;Ele sabe como ficar em algo misterioso e ser especial para ele.

“Após o nascimento da filha, nosso primeiro filho, Lisa permaneceu magro e leve, como um adolescente. E agora, depois de 16 anos, tivemos um filho. Esses nascimentos mudaram muito sua figura, mas meus sentimentos por ela não dependem da cintura dela. Se fosse assim, eu pararia de me respeitar!”Sergey, de 51 anos, compartilha.

“Para alguns homens, uma suspeita de dependência do culto da juventude física (incluindo o corpo feminino eternamente jovem) pode até ser ofensivo”, comenta o psicoterapeuta Ekaterina Mikhailov. – Existe uma questão de amor aqui ou em rejeição decisiva de um estereótipo comum (“cabelos grisalhos em uma barba” e similares) nem sempre é claro. A falta de vontade de se encaixar em uma imagem anedótica de um amante envelhecido de mulheres jovens pode ser um forte motivo para as pessoas que reivindicam a independência do pensamento. Atitude honesta em relação à sua própria forma física, que tempo não poupa, completa a imagem “.

As mulheres falam muito sobre isso?

https://mtmtravel-eg.com/what-exactly-do-most-readily-useful-lithuanian/

Tingindo capilar, dieta, cirurgia plástica … idade e luta com ela para algumas mulheres se tornam um tópico favorito de conversa. Como reagir a isso aos homens? Envolver -se na discussão, congelamento? As opiniões de nossos especialistas foram divididas.

“Para evitar falar sobre o que preocupa uma mulher para ignorar seus sentimentos e fortalecer os medos”, diz Andrey Korneev. – Mas você não deve mudar tudo: “Pare de moer absurdo”. Responda aberta e cuidadosamente a todas as perguntas. Um homem pode fazer muito por uma mulher se ele disser: “Eu te amo”. E a tarefa da mulher é acreditar nele “.

Victor Kagan oferece um compromisso: “Fale, é claro … mas não na linguagem das palavras. Conforto, acalma, apoio – com problemas, no funeral, e o movimento da mulher ao longo da escada etária não é o outro. Portanto, tais consolações são percebidos como “você, é claro, tem velho, mas não fique chateado, eu te amo de qualquer maneira”.

Ekaterina Mikhailova objetos categoricamente.

“Parece -me que a atitude fácil e, de fato, condescendente em relação ao envelhecimento físico de um amigo, é explicado por fatores que podem estar fora do relacionamento do casal, homens e mulheres específicos”, ela acha. – É sobre a filosofia da vida, a percepção do tempo, a atitude em relação às normas culturais e para um homem pensante, tudo isso é mais importante do que “pernas de ganso”, raízes de cabelo grisalhas cultivadas ou que começaram a inchar as pernas com quem ele morava no lado lado por muitos anos. Esta é a dor dela, não dele – portanto, é melhor para ela discuti -los com um cosmetologista, e não com o marido “.

Gleb, 56 anos, dez anos ao vivo com Margarita, 57 anos.”O tempo nos une”

“Eu não notei há muito tempo que está mudando. Mas ela continuou me brincando: “Olhe para essas rugas ao redor dos olhos. É desonesto – diga -me que você não os vê “. É isso que a ansiedade dela me permitiu entender que ela estava envelhecendo. Agora eu observo as dores de cabeça dela, o refúgio de calor à noite, sinto sua fadiga e mal -estar … Quando a menopausa, seu desejo foi muito apanhado. E ela me perguntou cada vez mais: “Como você pode me desejar agora?”

Às vezes ela se comporta como um resmungo de cerca de setenta. Mas isso não me incomoda. Eu sei que aos 70 anos de idade, o corpo dela permanecerá para mim parentes e amigos. Como todos nós temos que envelhecer, eu, é claro, vou velho também. E isso nos une automaticamente. Когда Рита говорит мне о своих морщинах и я чувствую в ее словах определенное кокетство, я не поддерживаю игру, не говорю об этом и не разубеждаю. Mas quando eu entendo que ela tem um dia difícil, que ela não está em si mesma e ela realmente se preocupa, então eu a abraço e digo honestamente que ela é linda ”.

Para ser justo, observamos que as mulheres têm motivos para se preocupar. Frequentemente nessa idade, eles deixam o marido por causa de um homem mais jovem. Exemplos reversos Quando o marido esfria com sua esposa ou a deixa para um jovem rival, todo mundo tem uma audiência. Mas as razões para tais dramas ainda são mais profundas do que muitas mulheres parecem.

“Não acho que a vulnerabilidade seja desencadeada aqui pelo verdadeiro”, diz Victor Kagan. “Em vez disso, o monótono das relações monótonon-estreeotípicas ou semi-fatais”.

Uma aliança com um homem do tipo narcisista, para quem é valioso, não é um relacionamento, mas uma mulher como uma espécie de atributo de status, diz Andrey Korneev. “A esposa deve ser prestigiada. E um homem coloca muito em sua aparência como um sinal de seu sucesso externo. E não suporta a esposa “murcha”. Esses homens preferem escapar, deixar seu companheiro envelhecido “. Mas, adquirindo outro símbolo espetacular de sua prosperidade, beleza jovem nas proximidades, eles perdem a chance de sobreviver, como Andre Gortz e seu Dorin, Magnificent Madure Love.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *